quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dom Angélico Sândalo destaca a ação dos bispos eméritos

coletivaimprensa05





















O bispo emérito de Blumenau (SC), dom Angélico Sândalo, destacou a missa dos eméritos, na manhã de hoje, 5, realizada no Santuário Dom Bosco, em Brasília. “Na Assembleia, hoje, nos detivemos na oração inicial com uma Santa Missa em homenagem aos bispos eméritos. E foi uma felicidade. Eu digo com muito orgulho, como emérito, eu estou trabalhando muito mais do que quando era titular”, destacou.
O bispo emérito fez também um alerta a sociedade sobre o tratamento dado aos idosos. “A sociedade precisa abrir mais espaço aos idosos, descobrir suas necessidades, pois somos uma parcela da sociedade que cresce muito rapidamente”, disse o emérito no segundo dia de coletivas com a imprensa da 48ª Assembleia Geral da CNBB.
Dom Angélico destacou a norma enviada pelo vaticano há 50 anos atrás que destaca o problema da pós-modernidade. “O Vaticano já tocava neste assunto há meio século atrás, de que os ‘velhinhos’ teriam dificuldades no mundo moderno”.
Ao final, dom Angélico ressaltou a felicidade em ser um bispo emérito. “Sou muito grato a Deus por ter me dado saúde para conseguir chegar à idade em que me encontro, e espero que Ele dê a todos as mesmas alegrias que recebi e que possam chegar a ‘melhor idade’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário