quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ano Sacerdotal - Pe. Glênio


Recebemos ontem no Propedêutico o Pe. Francisco Glênio, que além de pároco da Paróquia Imaculada Conceição, é vigário forâneo de M’Boi Mirim, coordenador diocesano da Pastoral Familiar e ainda é o formador do Propedeuta Cícero.

 
Em sua homilia, quis conhecer um pouco melhor cada um de nós e aproveitou para nos contar sobre a sua caminhada vocacional. Como começou no seminário em S. Miguel Paulista e todas as adversidades que o trouxeram a nossa Diocese. Valorizou a importância de darmos testemunho e disse que a vocação por ser condição interna, entre Deus e a pessoa, não pode ser afirmada ou negada por outros, mas só se conhece no coração de cada um.



Bem humorado, jantou conosco e aproveitou para contar histórias do seu tempo de seminário, sobretudo do tempo que passou nessa casa, onde hoje funciona o Propedêutico. Antes de se despedir, deixou-nos a seguinte esperança:
“Vale a pena ser padre! Se fosse preciso faria tudo de novo.”




Agradecemos a Deus pela vida e pelo ministério do Pe. Glênio, e pedimos ao Senhor que continue a fortalecê-lo e a usá-lo como instrumento de paz. Que ele possa ser sal da terra e luz do mundo!
Obrigado padre, pela visita e pelo carinho!

2 comentários:

  1. Louvo a Deus por ter como pastor um sacerdote que busca a santidade como o Pe. glênio!!!

    ResponderExcluir