quinta-feira, 20 de maio de 2010

Cardeal de São Paulo participa de ato contra violência a moradores de rua

Na manhã de hoje, 20, na escadaria da Catedral da Sé, em São Paulo, o Movimento Nacional da População de Rua, com apoio do Vicariato do Povo da Rua da arquidiocese de São Paulo, realizou um “Ato pela vida”, para manifestar-se contra todas as formas de violência praticadas a pessoas em situação de rua.
O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, participou da manifestação para reiterar seu repúdio a qualquer violência praticada contra a pessoa humana. No último dia 11 de maio, o cardeal Scherer já havia se manifestado, através de nota, desejando apuração rápida da chacina que vitimou seis moradores de rua, na zona norte da capital paulista.
Da Praça da Sé, os manifestantes foram em caminhada até a Câmara Municipal, onde foram recebidos pela Frente Parlamentares em Defesa da População de Rua.
Entre as violências praticadas contra a população de rua nos últimos tempos, destacam-se, em 2004 o assassinato de sete moradores de rua em São Paulo. Os criminosos ainda não foram identificados; em 2010, o assassinato de três moradores de rua em Salvador; assassinato de dois moradores de rua na zona leste de São Paulo; assassinato de seis moradores de rua em Guarulhos; assassinato de seis moradores de rua na zona norte da capital paulista. No Rio Grande do Sul, um homem em situação de rua foi pintado de prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário