
Dom Alano citou em sua homília a importância do trabalho apostólico dos antecessores, dom Antônio de Almeida Moraes Junior; dom José da Costa e dom Carlos Alberto Etchandy Gimeno Navarro, que foram arcebispo da província de Niterói. Também comentou que a Igreja de Cristo apresente ao mundo, o modelo de fidelidade, ardor missionário e a coragem de anunciar o evangelho.
“Celebramos esta manhã, o que não pode ser simplesmente uma festa ju-bilar, é muito mais do que isso [...]. Sobretudo, através do pastoreio dos três grandes primeiros arcebispos, desta arquidiocese; queremos agora nos colocar diante do Senhor e pelas mãos de Maria depositar no coração dele, nessa Eucaristia o nosso grande te-déum de ação de graças. Misteriosamente, o senhor nos dá uma grande lição nesta celebração”, destacou arcebispo.
No fim da celebração, dom Alano agradeceu a equipe que organizou o jubileu, liderada por dom Roberto Francisco e foi cumprimentado pelos fieis e recebeu o carinho dos presentes na missa. Depois da celebração, aconteceu o lançamento do livro intitulado “Arquidiocese de Niterói Jubileu de Ouro” do historiador e professor Salvador Mata e Silva, que relatou a história dos quatro importantes arcebispos da Província Eclesiástica de Niterói.
Nenhum comentário:
Postar um comentário