quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ano Sacerdotal - Padre Elinaldo



Hoje recebemos com alegria o Padre Elinaldo, pároco da paróquia São Benedito, forania Morumbi, ele é formador do seminarista do primeiro ano de filosofia José Nelson.     
            A videira e os ramos. Com o Evangelho de hoje começa o capítulo 15 de São João, segunda seção do discurso da despedida de Jesus. Se antes Cristo falou da comunhão de vida com os seus mediante a sua morada em que O ama guardando sua Palavra e diante da presença do Espírito, agora acentua de novo esses laços de união mediante outra comparação: a videira e os ramos.
“Como o ramo não pode dar fruto por sim mesmo se não permanece na videira, assim também vós se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira, vós os ramos; o que permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer” A união com Cristo é condição inevitável para dar fruto como cristão, porque n´Ele, que é a cepa vem a seiva para os ramos” 
                                             






Padre Elinaldo, Deus abençoe sua vida e vocação, obrigado pelo carinho e atenção reze sempre por cada um de nós.
Abraços de todos os seminaristas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário