sábado, 15 de maio de 2010

Começa amanhã a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos


O presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), pastor sinodal Carlos Möller, enviou carta a todas as Igrejas lembrando a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que começa neste domingo, 16, e se estende até o dia 23.
“A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos deste ano é histórica, isso porque, há 100 anos, missionários cristãos se reuniam na Escócia, por ocasião da Conferência Missionária de Edimburgo, com o objetivo de propor a unidade dos cristãos para a missão”, explica o pastor. “Hoje a missão das igrejas é interna, pois evangelizam por meio do testemunho de que o diálogo intra e interreligioso são possíveis”, completa.

Com o tema “Vocês são testemunhas dessas coisas”, a Semana é celebrada em todas as Igrejas Cristãs, especialmente as que fazem parte do Conic: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Igreja Presbiteriana Unida.

“Esse momento [a Semana de Oração] se caracteriza por duas premissas essenciais, a oração, que é capaz de elevar o ser humano a dimensões do sagrado e ao gesto concreto da realização da coleta, que tem por objetivo a manutenção dos trabalhos realizados pelo CONIC, na promoção da união entre os irmãos em Cristo”, recorda o presidente do Conic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário