terça-feira, 1 de junho de 2010

Novo bispo de Floriano, dom Valdemir Ferreira, recebe Ordenação Episcopal


Posse_1Milhares de fiéis preencheram as arquibancadas do Ginásio de Esportes Raul Ferraz, em Vitória da Conquista (BA), para assistir à Ordenação Episcopal de dom Valdemir Ferreira dos Santos, nomeado pelo papa Bento XVI, no dia 17 de março, para assumir a diocese de Floriano (PI).
A Celebração Eucarística de Ordenação Episcopal foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, dom Luís Gonzaga Pepeu, e também pelo arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Geraldo Lyrio Rocha, do arcebispo emérito de Teresina (PI), dom Celso José da Silva, e do bispo emérito de Floriano, dom Augusto Alves da Rocha.
Posse_2A posse como bispo está marcada para acontecer no dia 3 de julho na diocese de Floriano. Como lema episcopal dom Valdemir escolheu “Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17), “Pasce oves meas”.
A primeira missa presidida como bispo foi celebrada às 18h do mesmo dia na paróquia Nossa Senhora das Candeias, aonde desde 2006, vinha exercendo a função de pároco, além de ser vigário-regional do Vicariato São Lucas, membro do Conselho Fiscal da Cáritas Arquidiocesana, segundo-tesoureiro da Pastoral da Pessoa Idosa, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores e Ecônomo Arquidiocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário