quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ano Sacerdotal - Pe. Alessandro Carvalho de Farias




Com muita alegria recebemos hoje, em nosso Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, a visita do formador dos Seminaristas Blener e Gean Paulo, Padre Alessandro Carvalho, ordenado a dois anos e meio e que faz parte da forânia Campo Limpo, que conosco hoje veio oferecer o Santo Sacrifício Eucarístico. Além de ser Pároco da Paróquia São Francisco e Santo Estevão, o Pe. Alessandro ainda é membro da comissão pastoral para animação Biblico-Catequética, responsável pelo Ensino Religioso e membro do conselho diretivo do Instituto Diocesano de Teologia.


Pe. Alessandro iniciou sua homilia, dizendo da alegria de celebrar mais uma vez no seminário, e de constatar que ainda existem pessoas que ouvem a voz do Senhor e a respondem com amor. Disse também que devemos realmente amar o nosso chamado sendo verdadeiramente Sal e Luz do Mundo, como nos foi anunciado na liturgia de ontem. Nos falou da importância que cada seminarista tem que ter com a pastoral, alertando-nos que devemos nos dedicar a sermos padres do povo. Usando o exemplo do Beato José de Anchieta, que hoje celebramos, mostrando o quanto ele se colocou ao serviço dos irmão e se comprometeu com a evangelização amando e se dedicando ao povo de Deus, e fez isso tudo antes de ser ordenado sacerdote; com isso, nos dá um exemplo rico de dedicação e amor pelos irmãos! O Padre diocesano deve ser amante do povo! Se o Seminarista não gosta da pastoral do final de semana talvez seja momento de rever a sua vocação, rezando e pedindo a Deus discernimento necessário sobre a sua vida! Tudo isso porque, segundo ele, o Seminarista tem que ser o primeiro a iniciar as tarefas e o ultimo a deixar o trabalho, pois, fazendo isso, o próprio Deus confirma a nossa vocação. Ao final de sua reflexão, Padre Alessandro alertou-nos para que, diariamente, peçamos a Deus a graça de sempre sermos tudo para todos!



Ao final da Celebração Eucarística, Padre Alessandro externou que estava muito contente por estar celebrando a Eucaristia hoje no Seminário, já que hoje também é dia do aniversário do Sem. Blener. Publicamene, disse o quanto ele é grato a Deus por ter concedido a ele graça de poder ter o Sem. Blener como o primeiro seminarista colaborador em sua paróquia no inicio de seu ministério sacerdotal. E não disse isso apenas pelo fato de ter feito um amigo, mais pelo fato de se alegrar a cada final de semana por ver a dedicação do Sem. Blener ao povo de sua Paróquia. Encerrou assim, pedindo que Deus o abençoasse e o fizesse perseverar em seu Santo Caminho e Propóstio!










Padre Alessandro, em um gesto de surpresa trouxe um bolo para festejar o dom da VIDA do seminarista Blener.

Todos reunidos no final da Missa.

Padre Alessandro e Tiago, os dois são da mesma turma de propedêutico.

Blener e Seu amigo e formador!

20 anos de vida! Deus abençoe!




Amigos de uma caminhada!





Agradecemos a AMIZADE do Padre Alessandro e o Carinho para com todos os seminaristas de nossa diocese, que Deus continue abençoando seu ministério e sendo um excelente pastor de almas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário