sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dom Luigi Padovese é assassinado um dia antes de encontro com Papa

ISTAMBUL (Reuters) - Um bispo católico, figura importante nas comunidades cristãs no Oriente Médio, foi esfaqueado até a morte em sua casa no sul da Turquia nesta quinta-feira, e a polícia prendeu seu motorista por suposta ligação com o ataque.
O Vaticano e o governador local rejeitaram a possibilidade de motivos políticos por trás do assassinato do bispo Luigi Padovese, vicário apostólico para Anatólia, em Iskenderun.
Padovese, de 63 anos, ia viajar ao Chipre na sexta-feira para se reunir com o papa Bento 16, que falará sobre a violência contra minorias cristãs no Oriente Médio durante uma visita à ilha no fim de semana.
"Eu posso apenas expressar choque, preocupação e solidariedade à comunidade católica sobre essa questão", disse à Reuters o porta-voz chefe do Vaticano, reverendo Federico Lombardi, em Roma.

Um comentário:

  1. Vivemos no Brasil temos direito a liberdade religiosa. apesar disso não somos isentos de morte de cristãos como a Irmã Doroty no Amazonas, Irmã Lindalva na Bahia e Dr. Franz de Castro da Pastoral Carcerária de nossa Diocese de São José dos Campos, morto em 1981 numa rebelião de encarcerados. O culto das variadas religiões são celebrados sem perseguição. O Islamismo pode ser pregado aqui no Brasil e nas Américas. O Cristianismo não tem o mesmo direito nos países mulçumanos.
    Mais uma perseguição religiosa contra a Igreja Católica que acarreta a morte de um bispo com grande responsabilidade no Oriente Médio. Onde o seu sangue foi derramado brote com mais força a fé e a esperança das pessoas que lá vivem e professam a fé em Jesus Cristo. Para o Bispo assassinado, Dom Luigi ressoe a palavra de São Paulo aos Romanos 8:35 "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" Dom Luigi mais do que nunca agora está unido ao Cristo. Nem a morte violenta pela qual perdeu a vida o separará do amor de Cristo. Para os criminosos ressoe a palavra de Deus: "Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem." Miseircórdia Senhor. Amém.
    Para a comunidade Cristã que permanece na Turquia ressoe a Palavra de Deus: João
    15:9 "Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor". Rogai por nós Santa Mãe de Deus....

    ResponderExcluir