Enquanto muitos jovens se lançam nas drogas e nos crimes, outros se lançam na Missão e doam a sua vida em prol do Reino de Deus. Foi o que aconteceu com o Pedro, filho do nosso amigo Paulo Teixeira, deputado federal. Pedro estava em missão, enviado pela Arquidiocese de São Paulo.
Veja abaixo resumo do acontecido
Encontrado o corpo do advogado que atuava como missionário na Amazônia
O corpo do advogado Pedro Yamaguchi Ferreira foi encontrado nesta quinta-feira, 3, no Rio Negro, próximo à comunidade de Itapereira, a mais de 100 km de São Gabriel da Cachoeira (AM). Yamaguchi estava desaparecido desde terça-feira, 1º, quando nadava no Rio Negro, próximo à sua residência, e foi levado pela correnteza.
“Pedro estava atuando como voluntário na diocese [de São Gabriel] desde fevereiro e marcou presença ativa na Pastoral Carcerária e serviços de advocacia em prol da diocese e das pessoas que necessitavam da sua ajuda em diferentes causas”, disse dom Edson. “Ele sempre esteve presente nas celebrações com o povo e demonstrava grande alegria na convivência com o Povo Indígena”, acrescenta.
“A Diocese juntamente com o Povo Indígena agradece a Deus, aos pais Paulo e Alice, aos cinco irmãos, ao regional Sul 1, que entregaram esse lúcido e generoso missionário para amar e servir povo de Deus na Igreja de São Gabriel”, disse dom Edson.
Yamaguchi tinha 27 anos, era filho do deputado federal, Paulo Teixeira (PT/SP), e atuou na Pastoral Carcerária do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo). Seu corpo foi transferido hoje pela manhã para São Paulo. Segundo o blog do deputado, à tarde haverá uma missa de corpo presente na Catedral da Sé, em São Paulo.
Pedro, Deus seja louvado pela sua vida doada. Descanse em Paz.
À família, pedimos que Deus os fortaleça e que Nossa senhora da Consolação os console.
Nenhum comentário:
Postar um comentário