terça-feira, 8 de junho de 2010

Ano Sacerdotal - Pe. Manoel Viana

Hoje no Seminário Nossa Senhora Aparecida, recebemos a visita do Pe. Manoel Corrêa Viana, pároco da Paróquia Santa Suzana, na forania Morumbi sua paróquia tem em seu território o Estádio do Morumbi onde temos uma capela dedicada São Paulo Apóstolo. Padre Manoel foi reitor do seminário Nossa Senhora Aparecida por vários anos, e tem como função diocesana coordenador do Conselho Diocesano de Formação e faz parte do Colégio de Consultores de nossa Diocese.

Ele nos falou em sua homilia da necessidade de sermos evangelhos vivos, sendo SAL DA TERRA, e LUZ DO MUNDO. Nos alertou sobre a realidade da Igreja nos dias de hoje e que nós precisamos viver o evangelho para que o Mundo saiba quem é Jesus Cristo e não simplesmente ficar repetindo palavras.

Fez uma reflexão sobre o nosso chamado, falou que devemos nos doar 100%, uma entrega total e não parcial. A igreja conta e precisa que todos os seus sacerdotes se doem completamente para que a felicidade seja plena, e que neste ano sacerdotal que se encerra possamos nos comprometer de continuar a rezar por todos aqueles que ainda não se doam completamente e por aqueles que são EVANGELHOS VIVOS nas comunidades espalhadas pelo mundo.

Encerrou dizendo sobre o PODER de VIDA que nós temos, lembrando do evangelho de domingo quando Jesus Ressuscita o Filho da viúva de Nain, é preciso que façamos como o Cristo que ordenou que aquele jovem levantasse, e assim resume nossa vocação e missão de batizados que somos. De ressuscitar os mortos! MORTOS VIVOS que estão mortos para Deus, para a vida de oração, mortos que se esqueceram de ter uma VIDA verdadeira ao lado do Senhor.

Agradecemos a presença do Padre Manoel !
Deus abençoe seu ministério!












Nenhum comentário:

Postar um comentário