No terceiro dia de visita Ad Limina, os bispos do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cumpriram um importante roteiro a visita a Congregação para os Bispos e a Congregação para a Doutrina da Fé.
Os bispos concelebraram uma missa na cripta de São Pedro. O evento foi presidido pelo bispo diocesano de Uberlândia (MG) e presidente da comissão para Liturgia do Regional Leste 2, dom Paulo Francisco.
O prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Giovanne Batista Ré, interpelou os bispos sobre o amor e o cuidado que os bispos devem ter com seus padres. O cardeal também destacou que os bispos de hoje são melhores preparados do que os bispos do século passado e por isso a Igreja pode e deve ganhar mais em qualidade.
O presidente da Congregação para a Doutrina da Fé, cardeal William Levada, ouviu atentamente cada um dos bispos e comentou sobre todas as questões levantadas. Estavam presentes no encontro o arcebispo-secretário, dom Ladaria, e o promotor de justiça para os casos dos “Delita Graviora”, dom Charles Sciluna, membro na mesma congregação.
A partir do dia 10, os bispos do Regional Leste 2, divididos em grupos, iniciam as audiências reservadas com o Santo Padre. No primeiro dia serão recebidos o presidente do CONSER Leste 2 e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo; o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol, e o bispo diocesano de Governador Valadares, dom Werner Siebenbrock.
Nenhum comentário:
Postar um comentário