quarta-feira, 31 de março de 2010

Aniversariantes do mês de Março - Seminario Nossa Senhora Aparecida

O mês foi macado por muitos aniversários, logo no primeiro dia do ano tivemos a alegria de desejar felicidades ao Dennis, também ficaram mais velhos neste mês Wellington, Denilson e João, além de Gina nossa funcionária, e dos aniversarios de ordenação do Pe. Juarês e de Dom Luiz Antônio Guedes. Hoje após o almoço todos cantaram parabêns para os aniversariantes!

Que Deus abençoe muito todos, e que essas datas se repitam por muitos e muitos anos, para que assim possamos todos bem felizes celebrar o dom da Vida!




ALEGRAI - VOS SEMPRE NO SENHOR
OBRIGADO SENHOR POR TUDO QUE NOS CONCEDESTE NESTE MÊS DE MARÇO

Aniversário do Jeferson!

Nesta segunda-feira, 29/03, comemoramos no propedêutico o aniversário do Jeferson, que completou seus 20 anos.


 Apesar de ser o dia de folga, alguns do propedeutas se arriscaram na cozinha pra tentar fazer um bolo....


Acreditem:  até que ficou bom!

Desejamos ao Jeferson, muitas felicidades, muita paz e perseverança nesta caminhada de discernimento e encontro com Cristo!
Parabéns!!!


(Obs.: o post só foi feito agora porque estávamos com problemas de conexão) 

terça-feira, 30 de março de 2010

Terça Feira Santa - Pe. Manfredo

Mesmo entre os discípulos de Jesus, a humanidade, com a sua fraqueza, falou mais alto nos momentos mais difíceis. Todos estão à mesa com ele, celebrando a Páscoa, mas ninguém está pronto para viver a Páscoa de Jesus. Judas Iscariotes abandona a mesa celebrativa para procurar os sumos sacerdotes e trair Jesus. Simão Pedro afirma que dará a vida por Jesus e, como resposta, ouve a profecia de que o negará três vezes ainda naquela noite. Com exceção de João, que esteve acompanhando Jesus até o alto do Calvário, todos os demais se dispersaram.

Padre Manfredo, é o padre da Paroquia São Vicente e São Tiago, na Forania Embú. tem 3 anos de Sacerdócio!

Agradecemos muito pela participação em nossa formação, e que Deus sempre o ajude em seu ministério. Que Nossa Senhora te proteja em sua caminha. Obrigado Padre pela dedicação ao povo de Deus.





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 28 de março de 2010

DOMINGO DE RAMOS - SEMANA SANTA

Ser cristão é um caminho, ou melhor, uma peregrinação, um caminhar juntamente com Jesus Cristo. Ir naquela direção que Ele nos indicou e indica”. Essa foi a mensagem do Papa Bento XVI hoje, 28, aos fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, para a Celebração do Domingo de Ramos. Centenas de jovens também estiveram presentes para festejar o 25º Dia Mundial da Juventude, celebrado este ano, em cada diocese.



"Mas de qual direção se trata?", perguntou o Papa. É o caminho da seqüela de Cristo. "O ser humano pode escolher a estrada fácil e evitar qualquer esforço. Pode descer a um nível baixo, para o que é indigno, pode enterrar-se no lodo da mentira e da desonestidade, mas Jesus caminha à nossa frente e caminha em direção ao alto", ressaltou o Pontífice.



“Ele [Jesus] nos conduz para o que é grande, puro, nos conduz para o ar sadio das alturas: para a vida segunda a verdade; para a coragem que não se deixa intimidar pelo palavreado das opiniões dominantes; para a paciência que suporta e sustenta o outro. Nos conduz à disponibilidade para com os que sofrem, para com os abandonados; para a fidelidade que está da parte do outro mesmo quando a situação se torna difícil. Nos conduz ao amor – nos conduz a Deus”.



O Santo Padre ressaltou que a liturgia deste Domingo de Ramos nos convida a seguir Jesus Cristo. "Ser cristão significa considerar Jesus Cristo o caminho justo para se tornar homem. Ele é o caminho que conduz à meta, a uma humanidade plenamente realizada e autêntica", ressaltou frisou Bento XVI.



Caminhando com Jesus, "se tornam visíveis as dimensões de nossa seqüela, a meta à qual ele nos quer conduzir, nos levar à comunhão com Deus, a permanecer com Deus. Esta é a verdadeira meta e a comunhão com Ele é o caminho. A comunhão com Ele é estar a caminho, uma permanente ascensão em direção à verdadeira vida", sublinhou o Papa.



Este caminhar com Jesus é também um caminhar com a Igreja, pois nela entramos em comunhão com Cristo. "Preciso ouvir a Palavra de Jesus Cristo e vivê-la na fé, esperança e amor. Assim caminhamos rumo à Jerusalém definitiva e desde agora, de alguma forma, nos encontramos lá, na comunhão de todos os Santos de Deus", disse ainda o Pontífice.


Enfim, Bento XVI fez um apelo em favor da paz na Terra Santa, afirmando que "quando vamos à Terra Santa como peregrinos, vamos também como mensageiros de paz, com a oração pela paz, com o convite a todos para que façam naquele lugar, que carrega em seu nome a palavra "paz", todo possível para que se torne realmente um lugar de paz". O Papa encorajou os cristãos a permanecerem no país de suas origens e a promover nele a paz.



quarta-feira, 24 de março de 2010

Visita de Dom Luiz Antônio Guedes - Propedêutico

Recebemos nesta quarta-feira a primeira visita oficial de nosso Bispo Dioocesano.




Dom Luiz veio pela manhã para conhecer melhor os atuais propedeutas do Seminário Sagrada Família. Reunido com eles, teve um momento de conversa e partilha. De uma forma descontraída e agradável, quis saber melhor quem eram os seminaristas  e quais suas espectativas e principalmente a impressão após o primeiro mês de propedêutico.


Após a conversa, Dom Luiz celebrou a missa, reforçando a importância de sermos fiéis aos planos de Deus e de permanecermos na sua Palavra.





Depois de almoçar, despediu-se agradecendo a acolhida e dizendo que havia gostado de estar com os propedeutas.


Agradecemos pela pela visita e atenção de Dom Luiz Antônio!

Ano Sacerdotal - Pe. Élcio

Ontem em nosso seminário de Nossa Senhora Aparecida, tivemos a alegria de acolher mais um sacerdote que veio a nosso convite celebrar a Santa Missa, Pe. Élcio, pároco da Paróquia São Pedro Fourier, forania Campo Limpo.

Padre Élcio, seja sempre bem vindo ao nosso seminário, agradecemos pelas palavras de coragem e otimismo dadas com carinho e sabedoria. Deus abençoe sua vida e ministério.


Também nesta missa foi feito a consagração do Dízimo,
e os ganhadores do presente foi Dennis e Blener!
DÍZIMO UM EXPERIÊNCIA DE AMOR

terça-feira, 23 de março de 2010

Conhecendo os Seminaristas do 2º Ano de Filosofia

Atualmente cursando a faculdade de filosofia são 14 seminaristas, sendo que 6 estão cursando o primeiro ano, e 6 no segundo. Os 6 novos filosofos foram apresentados em matéria aqui em nosso blog, basta procurar em nosso arquivo de matérias.

Hoje vamos apresentar os filosofos do segundo ano de filosofia, seminaristas que ingressaram na casa propedêutica em 2008.


David Aparecido, tem a paróquia de São Marcos forania Embú, como paróquia de origem, atualmente está no segundo ano de pastoral na paróquia São Pedro Fourier,forania Campo Limpo e tem como padre formador Pe. Elcio.

















Dennis Leme, tem a paróquia de São Francisco e Santo Estêvão, forania Campo Limpo, como paróquia de origem, atualmente está no segundo ano de pastoral como seminarista do Bispo Emérito Dom Emílio Pignoli.














Giovani Souza, tem a paróquia de Santa Luzia, forania Mirim-Guaçu, como paróquia de origem, esteve até fevereiro de 2010 na paróquia de São José Operário, forania Campo Limpo, e atualmente está na paróquia Santa Isabel, forania Campo Limpo, e tem como padre formador Pe. Cícero.



















Rodrigo Melo, tem a paróquia de São Francisco e Santo Estêvão, forania Campo Limpo, como paróquia de origem, esteve na paróquia Santo Expedito no começo do ano de 2009, e com a transferencia do Pe. Edimilson para a paróquia Verbo Divino o acompanhou para esta paróquia que pertece a forania Mirim-Guaçu.



Robson Luiz, tem a paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, forania Campo Limpo, como paróquia de origem, esteve nos anos 2008 e 2009 na paróquia de São Pedro Fourier, tendo o Pe. Elcio como seu primeiro formador, e atualmente está na paroquia Santa Maria Goretti, forania Capão Redondo, e tem como formador Pe. Amauri.



















Rafael Fernandes, tem a paróquia Rainha dos Apóstolos, forania Campo Limpo, como paróquia de origem, esteve nos anos 2008 e 2009 na paróquia de Nossa Senhora da Visitação, tendo o Pe. Miguel Romano, como seu primeiro formador, e atualmente está na paróquia de Sagrado Coração de Jesus, forania Campo Limpo, e tem como formador Pe. Anderson Domingues.



















 

Rezemos para que com a Graça de Deus, possam ano a ano consolidar suas vocações e que Cristo seja o modelo de doação ao projeto de Deus!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ano Sacerdotal - 2009/2010

A finalidade deste Ano é ressaltar sempre a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea, como também a necessidade de potencializar a formação permanente dos sacerdotes, relacionado-a com a dos seminaristas.

Façamos a nossa homenagem ao nosso sacerdote. basta clicar neste link e seguir as orientações

domingo, 21 de março de 2010

VISITA A CASA DE REPOUSO

Na última sexta feira, dia 19 de março dia de São José, os seminaristas do seminário Nossa Senhora Aparecida foram com o Pe. Juarês visitar e celebrar na Casa de Repouso Recanto Monte Alegre, onde também celebramos a santa missa em honra a São José e também, lembrando o décimo primeiro aniversario de ordenação do padre Juarês.

Ganhamos muitos sorrisos dos moradores deste Recanto, que se alegraram muito com nossa visita. Pedimos que Deus possa sempre abençoar este Residencial da Terceira Idade, que todos os moradores deste Recanto possam sempre sentir a presença de Deus em suas vidas, ainda agora na melhor idade.











sábado, 20 de março de 2010

Ato público em São Paulo reafirma posição contra o aborto

Neste sábado, 20, aconteceu em São Paulo, a 4ª Marcha em Defesa da Vida. Organizada pelo Comitê Estadual do Movimento da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, a iniciativa contou com a participação de lideranças políticas, civis e religiosas da sociedade.

O comitê conta com o apoio do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, que esteve presente na marcha. A passeata se reuniu às 10h, no Viaduto Jacareí, em frente à Câmara Municipal de São Paulo e seguiram até a Praça da Sé, onde houve o Ato Público, que tem como objetivo despertar a atenção da população da
cidade para a defesa da vida.



Diante do atual momento político onde o Congresso Nacional deve votar, em breve, o PL 1135/91, que possibilita o aborto até o 9º mês de gravidez e por qualquer motivo, o Movimento Brasil sem Aborto conta com a participação ativa da população no Ato Público "para defender a vida humana, inestimável dom de Deus, cujo respeito é fundamento e garantia da convivência democrática e exigência inalienável para a missão evangelizadora da Igreja".