segunda-feira, 15 de março de 2010


Chamado.

Deixar-se ser guiado pelas mãos do Criador é confiar plenamente no seu chamado para cada um de nós. Certamente não conhecemos o que se passa no coração de Deus, não conhecemos os seus projetos, pois antropológicamente estamos em constância mudança. Mudanças, pluralidade, diversidades de pensamentos e do nosso modo de ser, porém, uma única forma de pensar e de caminhar é que nos une o amor e a confiança Àquele que nos chamou.
Viver, pensar, transformar-se, diante de tantas situações, mais uma vez depositamos o que somos e temos nas mãos de Deus.
Sonhos, promessas, doações, que nos rodeiam estamos sim neste processo, do qual nos levará a perceber diante de nossas misérias quem realmente nos chamou, é neste chamado que superamos todas as dificuldades que nos são apresentadas durante nossa caminhada, é devido a este chamado que inflama nossa alma que faz nós nos entregarmos verdadeiramente aos projetos de Deus que muitas vezes ainda não conhecemos, porém, acreditamos e confiamos, pois foi Ele que nos chamou e nos conduz a estarmos firmes e perseverantes neste chamado.
Chamado de espera, chamado de amor, chamado de doação, chamado de despojamento, chamado em servir ao próximo como se fosse o próprio Cristo configurado nos mais necessitados, chamado a sermos realizados, completos apesar de nossas falhas e nossa limitações humanas.


Tiago Augusto Messias
4° ano de Teologia.:

Nenhum comentário:

Postar um comentário