sexta-feira, 5 de março de 2010

Rezemos pelo Bispo de Franca

Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Franca, segue internado após sofrer um infarto!

Na tarde de ontem, 4, por volta das 13h, sentindo fortes dores no peito, deu entrada no Hospital do Coração de Franca, dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Franca (SP).
Após o exame de Eletrocardiograma, os médicos detectaram que dom Pedro dera entrada no Hospital com um quadro de infarto agudo no miocárdio, sendo imediatamente conduzido à Sala de Hemodinâmica para a desobstrução da artéria coronária. Os médicos informaram que conseguiram desobstruíram 99% da artéria.
Dom Pedro também foi submetido a uma angioplastia primária (introdução de um cateter provido de um balão em sua extremidade, até o local obstruído), restabelecendo o fluxo normal de sangue nas artérias.
Segundo o último boletim médico, dom Pedro encontra-se em repouso na Unidade Coronariana, e vem se recuperando muito bem. “Acabei de sair da sala de recuperação onde acompanhava dom Pedro Stringhini e pude constatar que ele se encontra muito bem, inclusive já caminha sem dificuldades pelo quarto. Os médicos dizem que se continuar nesse estado, ele deve receber alta médica já no domingo, dia 7”, informou o ex-administrador diocesano de Franca, padre Jamil Alves de Souza.
O infarto do miocárdio, mais conhecido como ataque cardíaco, ocorre quando há uma interrupção súbita e intensa do fluxo de uma artéria coronária, que irriga uma região do coração, ocorrendo morte de parte do tecido cardíaco.
(fonte: CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário