sexta-feira, 5 de março de 2010

TEMPO DE PENITÊNCIA E CONVERSÃO


Quaresma: TEMPO DE PENITÊNCIA E MORTIFICAÇÃO



Estamos vivenciando o tempo da Quaresma, tempo ao qual a Igreja nos proporciona para voltarmos a Deus, arrependendo dos pecados e voltando o coração para o Senhor. E o tempo propício de penitência e conversão, pois somos chamados a sofrer e morrer com Cristo e a ressuscitar com Ele para a vida em plenitude!
Durante a quaresma, a Igreja orienta seus filhos a fazerem abstinência, jejum, oração e penitencia, levando a mortificação. Essas práticas corporais ajudam nossa alma a voltar para o caminho de Deus, pois pela penitencia nos lembramos o quanto Cristo sofreu no caminho do Calvário e que queremos nos assemelhar a Ele, repetindo com São Paulo “o que aquilo que faltou ao sofrimento de Cristo se complete em nós”
Toda sexta-feira, a Igreja nos convida a fazermos o jejum, como forma de oração e entrega a Deus, mas durante os 40 dias deste tempo penitente devemos nos mortificar, deixando de fazer algo que gostamos muito, oferecendo esse sacrifício a Deus, para nos convertermos. A mortificação deve ser algo que nos faça sofrer, para imitarmos a Cristo em suas dores e que nos leve a corrigir os vícios e nos faça voltarmos para Deus! Façamos o propósito de viver uma SANTA e penitente QUARESMA, deixando a mortificação agir em nossa vida, para que morramos para o pecado e ressuscitar em Cristo para uma VIDA NOVA!


Sem. Robson Luiz
2º ano de Filosofia
Paróquia Santa Maria Goretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário