terça-feira, 9 de março de 2010

Congresso Teológico Internacional será transmitido pela internet


A Congregação para o Clero comunicou hoje que o Congresso Teológico Internacional "Fidelidade de Cristo, fidelidade do Sacerdote", nos dias 11 e 12 de março, será transmitido pela Internet, no site http://www.annussacerdotalis.org./


Todas as palestras do evento, que se realiza na Sala Magna da Pontifícia Universidade Lateranense, estarão disponíveis no portal. Bispos, presidentes de Comissões para o Clero, moderadores de Institutos e associações clericais, formadores do clero e naturalmente, os sacerdotes primeiros e principais responsáveis de sua formação permanente, estão convidados. O programa será aberto com uma conferência do Cardeal Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero.


Cristologia, Identidade Sacerdotal, Cultura Contemporânea, Mariologia, Mutações Antropológicas, Hermenêutica da Continuidade, serão alguns dos temas do primeiro dia. Dom Filippo Santoro, Bispo de Petrópolis, fará palestra intitulada “Do Ser à Função: Pela Missão”.
Serão abordados também aspectos pastorais e jurídicos; a espiritualidade do ministério sacerdotal, perfis histórico-doutrinais e psicoespirituais do celibato eclesiástico; castidade, virgindade, carisma institucional.


Na conclusão, falará o Secretário da Congregação para o Clero, Dom Mauro Piacenza,seguido pelo Cardeal-Prefeito, Dom Cláudio Hummes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário