quinta-feira, 22 de abril de 2010

Padre Gabriel - Atitude Missionária

Como todos os meses, o Pe. Gabriel que é diretor espiritual do Seminário Nossa Senhora Aparecida, celebrou a Santa Missa, onde na homília nos exortou para a atitude missionária, mostrando através da primeira leitura da liturgia diária, onde é narrado no livro dos Atos do Apóstolos, o batismo do eunuco. Pe. Gabriel apontou dois momentos que podemos aplicar em nosso dia a dia, primeiro:
A atitude de Filipe em correr e se apressar para anúnciar a boa nova, se colocando como missionário sem medo e inspirado pelo Espirito do Senhor.
Em segundo lugar o de sentar e explicar a dúvida do eunuco, Pe Gabriel, alertou que não podemos simplesmente acolher, abençoar e mandar embora, é preciso ouvir, sentar e explicar quantas vezes forem necessárias. E por fim terminando essa primeira parte de sua reflexão ele nos falou da beleza da missão que é Batizar, como acontece na narração dos Atos, onde o eunuco é batizado mostrando assim o fruto da missão.
Padre Gabriel, também nos trouxe duas citações importantes para que nós seminaristas possamos entender a importância da missionariedade em nossa vocação. Afirmou o quanto é necessário que o sacerdote possa ter em sua vida esse conceito de não se prender a território, mas se colocar a disposição para anunciar aonde o Senhor necessita de missionários.
E concluindo seu pensamento, nos trouxe a luz do Documento de Aparecida, o quanto precisamos nos doar para que nossa fé se fortaleça, para que assim possa ser mais eficaz sua ação e seu fruto.
E alertou para não esquecermos quem é o AUTOR da MISSÃO! Sabendo que é  próprio Espirito Santo, que iluminou os passos da Igreja Primitiva, que ajudou aos apóstolos a acolher e se doar a vontade do Pai, assim também a Igreja de Hoje que ouvindo as necessidades de nosso povo, possamos também nos colocar a disposição para sermos todos discipulos e missionários de Jesus Cristo guiados pelo Espirito do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário