quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ano Sacerdotal - D. Emílio Pignoli

Recebemos ontem no propedêutico, a visita de nosso bispo emérito D. Emílio Pignoli, que a nosso convite veio celebrar para nós.

Nada melhor do que na semana em que celebramos o Bom Pastor, receber a presença verdadeira da Igreja, na pessoa do Bispo.
"As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem." dizia o Evangelho desta terça-feira.
Agradecendo o convite, D. Emílio enfatizou a necessidade que a Igreja tem de Bons Pastores à imagem do Cristo, Pastor por excelência e a partir do seu próprio testemunho vocacional nos incetivou a pensar na vocação missionária.

Em meu tempo já existiam as missões religiosas, mas elas aconteciam a partir das congregações, não se pensava nas missões a partir das Dioceses." Contrariando o pensamento da época, ele preferiu abrir mão de sua terra e de sua família na Itália, para doar sua vida no serviço a Deus e a Igreja em nossa pátria. Sem se ligar a uma ordem ou congregação religiosa, mas como diocesano mesmo, D. Emílio, na época seminarista, veio para o Brasil, onde foi ordenado e onde exerce até hoje com entusiasmo seu ministério.


Em sua homilia, disse ainda que devemos nos esforçar sempre por conhecer, por descubrir a vontade de Deus, e seguindo-a não se arrepender jamais.
"Consolidai a vossa vocação!"(2 Pd 1,10)

Depois da Santa Missa, nosso Bispo Emérito ainda jantou conosco e depois foi para a Paróquia São Francisco e Santo Estevão, onde celebrou a Missa pelo aniversário do Pe Alessando Carvalho - nosso professor de latim.

Agradecemos a D. Emílio pelo carinho e pela disponibilidade em estar conosco. Pedimos ao Senhor que sempre lhe dê forças para continuar sendo sinal do Cristo Ressuscitado.
E aproveitamos a oportunidade para dar os parabéns ao Pe Alessandro, que Deus o abençõe hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário