Hoje em nosso seminário de Nossa Senhora Aparecida, recebemos o Vigário Geral de nossa Diocese Mons. Aguinaldo que, além de ser Vigário Geral, também exerce o oficio de reitor e pároco do Santuário Santa Terezinha, na cidade de Taboão da Serra.
O Monsenhor iniciou sua reflexão com a frase que está em nosso painel na capela: "SEM MIM NADA PODEIS"(Jo 15,5), referindo-se que, todos nós devemos confiar apenas em Jesus e não em nós mesmos.
Nos contou um pouco sobre sua vocação, e sempre confiando nesta certeza de que sem Jesus nada poderia fazer, como foi chamado a assumir serviços para o bem da Santa Igreja.
Falou - nos o quanto devemos amar e nos comprometer com a Igreja de Jesus, com uma postura de homens, para que não aconteçam mais os lamentáveis escândalos que estão atualmente ocorrendo em nossa amada Igreja.
Nós agradecemos, de coração, as palavras que o Mons. Aguinaldo dirigu a nós, seminaristas de Campo Limpo, e pedimos que continue orando por nós, que somos o futuro de nossa Diocese.
Deus abênçoe sua vida e ministério e que, neste ano sacerdotal, o Senhor Jesus possa vos animar a cada dia, para ser forte mediante as criticas e tribulações e, assim, continuar sendo um testemunho do Bom Pastor.
Entendendo um pouco sobre o oficio de Vigário Geral
Um vigário-geral é o sacerdote constituído pelo bispo diocesano, com poder ordinário, de acordo com o Código de Direito Canônico, para ajudá-lo no governo de toda a diocese. A nomeação e a demissão do vigário-geral é de livre vontade do bispo.
Normalmente, o bispo deve constituir apenas um vigário-geral, a não ser que a enorme extensão territorial da diocese justifique o contrário. O vigário-geral é, ipso facto, o coordenador da cúria diocesana.
Agora que Guadalupe está aí..sei que os momentos das refeições serão muito mais gostosos.. saudade de vcs...Ivone
ResponderExcluir