quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

RETIRO DO SEMINÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA










Como todos os anos os seminaristas de nossa casa, iniciam suas atividades no seminário com exercícios espirituais, participando do retiro proposto e preparado pelo reitor, esse ano o retiro iniciou-se na capela do seminário com a Santa Missa celebrada pelo Exmo. Dom Luiz Antônio Guedes Bispo diocesano de Campo Limpo, no dia em que a liturgia celebrava a apresentação do menino Jesus dia 02 de fevereiro, o nosso bispo deu a posse de Reitor ao Padre Juares Martins, em seguida, o bispo deu a benção nas velas e todos em procissão entraram na Capela para inicio da Missa.

Logo, depois da Santa Missa todos os seminaristas foram para a casa de retiro Convento Maria Imaculada - Casa Emaus - que fica na cidade de Itapecerica da Serra/SP.

Na primeira noite de Retiro, momento de apresentação do Reitor e dos seminaristas e encerrado com momento de oração. O retiro foi pregado pelo Pe. Lúcio Emer da Paróquia Santa Terezinha do Embu-Guaçu. Durante as palestras o padre Lúcio foi nos conduzindo a uma reflexão pessoal sobre fidelidade ao chamado, a importancia da comunidade e o assumir sua vocação.

Encerramos o retiro com um almoço fraterno e muito alegre, vivendo a alegria dos Cristãos, depois de uma semana de retiro estão todos prontos para o inicio das aulas e atividades do Seminário. Pedimos que Nossa Senhora Aparecida interceda por nós durante todo esse Ano de 2010.


Um comentário: