sábado, 20 de fevereiro de 2010

Campeonato de Futebol - Clericus Cup

No Vaticano os Orionitas estão disputando o campeonato de futebol da Clericus Cup. No ultimo dia 19 de fevereiro, em Roma, iniciou a terceira edição do campeonato de futebol do Vaticano, reservado a sacerdotes e seminaristas.




Seminaristas competem na “Clericus Cup”

Quarta edição do campeonato internacional de futebol

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 (ZENIT.org).- Nesta semana, seminaristas do mundo inteiro competirão em um campeonato de futebol conhecido como Clericus Cup.
Apenas alguns meses antes da Copa do Mundo, que começará no dia 11 de junho, na África do Sul, a Igreja Católica realiza seu campeonato.
O evento anual, patrocinado pela Santa Sé e organizado pelo Centro Sportivo Italiano, foi inaugurado ontem no pátio da Sala Paulo VI.
O presidente do centro, Massimo Achini, fez a apresentação, junto com o consultor eclesiástico do centro, Dom Claudio Paganini, também presidente da Clericus Cup.
Neste ano se comemora a quarta edição deste encontro, que reunirá seminaristas e alguns sacerdotes de 16 escolas de Roma.
Os jogadores, que procedem de vários países do mundo e estão estudando em Roma, começarão as partidas neste sábado, no Oratório de São Pedro.
A primeira edição foi em 2007 e o campeão foi o Redemptoris Mater, que também ganhou em 2009.
Esta escola também foi finalista em 2008, mas no final acabou perdendo de 2x1 para o Mater Ecclesiae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário