quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Seminaristas recebem Ministério de Leitor


Aos doze de outubro de 2011, na solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Catedral Sagrada Família, da Diocese de Campo Limpo, foram instituídos no Ministério de Leitor, os seminaristas, Antonio, Marcelo, Renato, Rodrigo, Welder, Wellington e William.


Este ministério marca o primeiro passo para aqueles que foram chamados à vocação sacerdotal. Àqueles que foram instituídos leitores, compete proclamar as leituras nas celebrações litúrgicas, preparar na comunidade paroquial outros leitores para a devida proclamação da Palavra de Deus; dedicar-se na Leitura Orante da Palavra, aprofundando-se nela de tal modo que haja intima relação entre a fé e a vida, bem como motivar grupos para aprofundar-se no mistério da Escritura; compete-lhes também a ação catequética no devido ensino da doutrina cristã fundamentada na Revelação Divina na grande Tradição da Igreja e na Sagrada Escritura.


A vivência deste ministério irá conduzir estes seminaristas a desenvolverem a competência de anunciarem o Evangelho a todo o povo de Deus, bem como no anúncio missionário a todos os povos em seus diversos contextos sociais e culturais. Que a graça de Deus ajude estes seminaristas a progredirem no caminho da vocação sacerdotal tornando-se autenticas testemunhas do Evangelho, tornado-se eles mesmos Boa Nova no mundo.,

E como a chuva e a neve que caem do céu e para lá não voltam sem antes molhar a terra e fazê-la germinar e brotar, a fim de produzir semente para quem planta e alimento para quem come, assim também acontece com a minha palavra: Ela sai de minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado, sem fazer aquilo que planejei, sem cumprir com sucesso sua missão.” (Is 55, 10-11)

Sem. Welder Cabral Pereira























2 comentários:

  1. Parabens aos seminaristas, vale a pena seguir a caminhada e optar por Cristo Nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Que estes seminaristas possam desde já dar bom exemplo de serviço à Igreja de Cristo doando-se inteiramente e deixando para trás as paixões mundanas que nos dias de hoje estão invadindo nossas paróquias e contaminando (infelizmente) muitos sacerdotes.

    ResponderExcluir