quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Festa de encerramento do ano letivo dos seminários

Final de ano é tempo de fazermos uma retrospectiva e elevarmos nossa gratidão a Deus, Senhor da messe, por todos os desafios e graças proporcionadas, durante o percurso deste ano, que nos amadurece, e faz com que se consolide nossa vocação. Tudo que vivemos durante este ano de 2010, nossas experiências, vivências junto ao povo de Deus, são motivos de ação de graças.

Para expressar todo o sentimento de gratidão para com Deus, nós dos seminários: São José ( Itapecerica da Serra) e Nossa Senhora Aparecida (Taboão da Serra) nos reunimos na tarde do dia 10/12/2010, no seminário São José, para um momento de confraternização, onde iniciamos com um almoço, com a presença de nosso Bispo Dom Luiz, dos nosso reitores: Padre Alexandre Matias, Padre Juarês e Padre Lidionor Sampaio, também os padres responsáveis pela formação em nossa diocese e também nossos formadores que nos acompanham em nossos estágios pastorais.

Após este almoço, nos reunimos com nosso bispo, o qual apresentou a cada seminarista sua paróquia para o estágio pastoral referente ao ano de 2011/2012, além de nos orientar a respeito de nosso retorno deste período de férias, e nos deixou livre para esclarecer nossas dúvidas. Esta reunião se iniciou, primeiramente, com os seminaristas do 4º ano teologia, seguida pela reunião com os seminaristas do 2º ano de teologia e por fim com os seminaristas da filosofia. Após estes momentos, seguimos para o ápice desta tarde de comemoração que foi a santa missa presidida pelo nosso bispo e concelebrada pelos padres: Alexandre Matias, Juarês, Gabriel lirit cmv e Miguel . Nesta santa missa, tivemos a oportunidade de elevarmos a Deus toda nossa gratidão. Foi também rezada na intenção de todo o povo nossa diocese de Campo Limpo.

Não podemos deixar de evidenciar e agradecer a todo povo de Deus presente em nossas paróquias, que tanto nos ajudam em nossa caminhada, pois somos tirados do meio deles para futuramente, com a graça de Deus, voltarmos para eles num desejo único, que é o de servir.

Gratidão também aos nossos diretores espirituais que nos orientam e confirmam nossa vocação. “Bendito seja o Senhor cada dia! Ele cuida de nós: é o nosso Deus Salvador” (salmo 68,20).

Enfim, queremos desejar à todos um natal cheio da presença do Menino Deus, que nasce em nosso corações, e um ano novo repleto de fé, esperança e amor. São os desejos de nossos seminários a todos aqueles que neste ano de 2010 rezaram conosco e que, sobretudo, contribuíram na formação sacerdotal em nossa diocese.

Seminarista Marcio Melo ( 2º ano de Filossofia)








Nenhum comentário:

Postar um comentário