quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Missa no Propedêutico - Pe. Edmilson


Retornando de nossas férias, recebemos ontem a visita do Pe. Edmilson Bhering, administrador da Paróquia Verbo Divino (Mirim-Guaçu), que também é padre formador dos seminaristas Thiago (propedêutico) e Rodrigo (filosofia).
O Pe. Edmilson celebrou em nossa capela e depois almoçou conosco. Agradeceu muito o convite e iniciou a celebração pedindo a Deus por todas as vocações, e em especial pelas nossas.
Na homilia, partilhando sobre o Evangelho em que Cristo caminha sobre as águas, nos disse que como Cristo devemos também ir ao encontro do Mestre, sem hesitar, sem pensar muito. Mas, para além de Pedro, somos convidados a não desviar o olhar de Jesus e a não deixar que qualquer vento nos derrube, ou nos tire do caminho.
Partilhou um pouco da sua experiência vocacional, e da sua vivência de seminário. Disse-nos que para sermos bons padres, é indispensável que olhemos para São José: ele não era o pai biológico de Jesus, mas soube acolhê-lo como seu filho e protegê-lo e ajudá-lo enquanto viveu, assim também nós seremos pais espirituais do povo que Deus nos confiar e devemos saber nos dedicar a este povo.
Então que São José, Patrono da Igreja, nos conduza sempre e interceda por nós!

Agradecemos ao Pe. Edmilson, por aceitar nosso convite e por ter estado conosco nessa tarde. Que Deus o abençoe sempre, e sempre mais, para que você seja um pastor fiel do rebanho que Ele mesmo te confiou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário