terça-feira, 24 de agosto de 2010

CONGREGAÇÕES RELIGIOSAS

NO DIA 18 DE JULHO ACONTECEU OS A CONSAGRAÇÃO DA IR. CRISTIANE.



Veja abaixo a sua fala e suas fotos:








Minha consagração(Votos Perpetuo) ao Senhor foi um momento especial na minha vida sei que estou dando continuidade nos planos, de Deus na minha vida .Sendo vocacional os votos para mim são entendidos como um chamado a um convocação a “obra genuinamente divina. É uma maravilha da graça. Ele implica na irrupção de Deus na história para comprometer o homem( mulher) na obra da salvação como co-laborador. Em todos os níveis da historia da salvação Deus chama. Toda vocação sempre implica numa con-vocação porque o plano de Deus é essencialmente comunitário. O chamado de Abraão já o demonstra: “Por ti serão benditos todos os povos da terra” (Gn 12,3)”.


A vocação religiosa


A vocação religiosa é assumida por homens e mulheres que foram


chamados a testemunhar Jesus Cristo de uma maneira radical. É a


entrega da própria vida a Deus.


Os religiosos vivem: como testemunha radical de Jesus Cristo, como


sinal visível de Cristo libertador, a total disponibilidade a Deus, à


Igreja e aos irmãos e irmãs, a total partilha dos bens, o amor sem


exclusividades, a consagração a um carisma específico, numa


comunidade fraterna, a dimensão profética no meio da sociedade,


assumem uma missão específica. Um religioso vive em primeiro lugar a sua consagração nos votos, depois, por carisma congregacional, por


vocação e necessidade da Igreja, A Vida Religiosa Inserida é desafiada na tolerância e no cotidiano da vida dos excluídos. É uma graça do Espírito Santo, partilhar da vida dos últimos


O voto assumido é sinal visualizador do Reino presente. Sinal sempre


profético e nunca mesclado das coisas “do mundo”.


Posso disser com muito confiança que cada dia me sinto mas feliz em ser uma Esposa do Senhor e servindo na minha congregação

(Irmãs Franciscanas da Imaculada Conceição de Maria de Bonlanden.)




Irmã Maria Cristiane de Carvalho FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário